A Câmara de Joinville está criando uma comissão especial sobre segurança nas escolas. Uma das tarefas serão visitar todas as escolas e centros de educação infantil da rede municipal para verificar as condições de segurança de cada uma das unidades. As vistorias terão a participação de representantes da prefeitura e das associações de pais e professores.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O pedido de instalação da comissão teve assinatura dos 19 vereadores de Joinville. Ao final dos trabalhos, será apresentado relatório sobre as necessidades da rede municipal em segurança, incluindo a disponibilidade de recursos para bancar eventuais novas medidas. A comissão também vai participar de discussão sobre plano municipal de segurança nas escolas.
Nesta quarta-feira, mais um projeto envolvendo a segurança em estabelecimentos de ensino. O vereador Ascendino Batista (PSD) quer a criação de programa municipal de prevenção a ataques nas escolas. As demais propostas tratam de contratação de vigilantes armados para as escolas e sobre a lotação de guardas municipais nas unidades de ensino.
Joinville faz consulta ao TCE sobre contratação de guardas municipais para escolas
Continua depois da publicidade
Obras são retomadas no Centro de Bem-estar Animal de Joinville
MP busca informações sobre apuração do caso do rio “roxo” em Joinville
Câmara de Joinville aprova lei e “libera” nova etapa da licitação do ônibus
Câmara de Joinville tem mais uma proposta sobre segurança em escolas
Emenda sobre ônibus ainda a ser apresentada vai motivar polêmica na Câmara de Joinville