A Câmara de Joinville aprovou a concessão do título de cidadão honorário para o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), em votação realizada na sessão desta terça-feira. A proposta havia sido apresentada na última sexta-feira pelo vereador Nado (Pros). Como ocorre nos projetos para cidadão honorário (nascido fora de Joinville) ou benemérito (nascido em Joinville), o homenageado assinou previamente a anuência.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Moro virá a Joinville para receber a homenagem, provavelmente na semana que vem.  A aprovação teve o voto de 16 dos 19 vereadores de Joinville. Entre os três parlamentares que não votaram, Ana Lúcia Martins (PT) participa desde segunda-feira de evento em Brasília e Cleiton Profeta (PL) e Lucas Souza (PDT) não estavam em plenário.

Antes da votação, o autor da proposta voltou a defender a homenagem a Moro, citando a atuação do ex-juiz na operação Lava Jato e como ministro da Justiça no governo Bolsonaro. Moro, nascido em Maringá, atuou como juiz federal em Joinville entre 1999 e 2002. O desempenho como senador também motivou a homenagem, conforme o vereador Nado.

Guarda Municipal de Joinville vai contar com canil; primeiro cão está em treinamento

Continua depois da publicidade

Futuro modelo do transporte coletivo em Joinville não avança na integração regional

Ainda sem obras da Ponte Joinville, contrato de supervisão tem pausa

Quais cidades de SC têm mais infrações de trânsito em 2023

Joinville tem mais multas por invasão de corredor de ônibus e infração sobe em ranking

Joinville tem proposta de novas regras para futuros condomínios fechados

Novo modelo terá notas para ônibus em Joinville; pesquisa vai impactar no subsídio