Com onze votos, a Câmara de Joinville aprovou moção na noite desta terça-feira com apelo ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para que receba e “dê o devido encaminhamento” da denúncia para pedido de abertura de processo de impeachment do presidente Lula. A moção é referente à solicitação apresentada em março, por um grupo de 33 deputados federais – a moção havia sido protocolada no final de março.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A moção apresentada por Willian Tonezi (Patriota) teve onze votos favoráveis, com um voto contrário, de Ana Lucia Martins (PT). Os demais vereadores não estavam presentes. O pedido de impeachment citado na moção foi apresentado no final de março pela bancada federal do PL, com alegações de ingovernabilidade e, ainda, sobre declarações do presidente. Na justificativa da moção em Joinville, foram citadas declarações de Lula referente a Sergio Moro, autonomia do Banco Central e teto de gastos, entre outras.
O novo pedido, apresentado por deputados federais do PL e de outros partidos na semana passada, foi por causa da recepção de Lula ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e da indicação do advogado do presidente ao STF. A tramitação de solicitação de abertura de processos de impeachment precisa ser autorizada pelo presidente da Câmara dos Deputados – o que não ocorreu.
Joinville tem projeto para “naming rights” em espaços da prefeitura
Continua depois da publicidade
Justiça Federal suspende reintegração de posse de área ocupada por indígenas em Joinville
Lei sobre radares de Joinville motiva contestação de licitação
Nova iluminação da Vigorelli, em Joinville, vai incluir o acesso
Proposta de Plano Viário de Joinville não prevê novos elevados
Prefeitura de Joinville pede suspensão de análise de dois projetos do próprio Executivo
Joinville chegou a registrar mais de 3 mil casos de dengue em uma só semana