A Câmara de Vereadores de Joinville aprovou moção a ser encaminhada ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. A moção teve assinatura de 18 dos 19 vereadores de Joinville. Apenas Ana Lucia Martins (PT) não assinou o documento – também foi o único voto contrário.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A votação da moção na noite desta terça-feira não chegou a ter debate no plenário entre os vereadores. O texto aprovado na sessão faz solicitação para que o ministro ‘observe a harmonia entre os poderes da República e como guardião da Constituição garanta o direito fundamental a liberdade de expressão e pensamento”.

Na justificativa apresentada na moção, é citado artigo da Constituição Federal sobre liberdade de expressão. Os autores alegam que “eventual desrespeito” ao tema criaria conflitos com a “tradição democrática e legalista da Carta Magna”. Foi citado ainda que “é garantida a liberdade de expressão por meios de comunicação, inclusive em perfis nas redes sociais de parlamentares e influenciadores”.

Continua depois da publicidade

O que ainda falta em desapropriações em lote da BR-280

Pedido para ferrovia em SC virar patrimônio histórico não vai adiante

Acordo com MP em Joinville tem prazo para editais para serviços funerários e cemitérios

Simulação em computador mostra impactos de viadutos na zona Sul de Joinville

Prefeitura de Joinville recorre ao STF em ação sobre exames

Edital prevê R$ 82 milhões para obras em bairro de Joinville