Em votação realizada na noite desta quarta-feira, inclusive com sessão extraordinária, a Câmara de Joinville aprovou projeto para ampliar o período de duração dos contratos dos funcionários temporários da prefeitura . Dessa forma, se a administração municipal tiver interesse, os contratos podem ser prorrogados por mais 12 meses, além da ampliação já prevista em lei em vigor. A medida pode ser tomada durante o período de duração do estado de calamidade por causa da pandemia. Centenas de vínculos, principalmente na educação, estavam perto do encerramento.

Continua depois da publicidade

> Para plano de vacinação contra Covid, Joinville terá mapeamento de pessoas com comorbidades

> Joinville tem desafio para manter rede ampliada de leitos de UTIs

> Joinville faz pedido para receber doses da vacina da Pfizer​​

​​​​> Receba notícias de Joinville e do Norte de SC por WhatsApp

Continua depois da publicidade

Pela legislação atual, os contratos temporários da prefeitura de Joinville têm duração de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais 12 meses. Agora, será possível estender o vínculo por mais 12 meses, com possibilidade de rescisão a qualquer momento dentro desse período. Todas as áreas estão contempladas. A proposta aprovada nesta quarta, em regime de urgência, foi apresentada pela prefeitura.

As contratações da administração municipal nos últimos anos têm sido feitas por meio de processos seletivos para funcionários temporários. O último concurso geral para servidores efetivos foi realizado em 2014. Depois disso, somente guardas municipais foram contratados de forma efetiva.