A primeira etapa do parque Porto Cachoeira prevê mais duas passarelas para pedestres sobre o rio Cachoeira, próximas da estrutura em frente ao Centreventos, inaugurada em 2012 e que será mantida. A licitação está em fase final, com possibilidade de que não tenha escolha de empresa vencedora porque a única concorrente a apresentar proposta não teria atendido a todos os critérios do edital (há período para apresentação de recurso administrativo). Se a decisão inicial for mantida, uma nova concorrência será lançada.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

As novas passarelas serão instaladas na Beira-rio, no trecho entre a sede da Câmara de Vereadores e o cruzamento com a rua Itaiópolis. As ligações serão entre as avenidas Hermann Lepper (na região das figueiras) e José Vieira. Além das passarelas, a primeira etapa do Porto Cachoeira prevê novos passeios e ciclovias, além de decks, áreas com jardins e novos paisagismo e arborização, entre outros investimentos.

Nos anos 2000, havia planos para a instalação de praça-ponte sobre o rio Cachoeira, em frente ao Centreventos. Seria a segunda etapa do bulevar iniciado em frente à prefeitura. No entanto, a proposta não foi adiante após a proibição de corte das figueiras. A proposta da praça-ponte foi substituída pela passarela, construída há mais de uma década. O parque Porto Cachoeira tem previsão de mais nove etapas, em dependência de autorização de contratação de financiamento internacional para serem licitadas.

Futuro modelo de Joinville vai permitir “outra” tarifa do ônibus fora do horário de pico

Continua depois da publicidade

Por que início da primeira etapa do parque Porto Cachoeira vai levar mais tempo

Integração terá mudança, mas terminais de ônibus serão mantidos em Joinville

Por que a tradicional cor dos ônibus de Joinville vai mudar

Quais os critérios para definir vencedor da licitação do ônibus em Joinville

Joinville tem mais uma proposta para mudar lei de incentivo à cultura

Quando as novas obras de duplicação serão concluídas em Joinville