O presidente Jair Bolsonaro deverá retornar a São Francisco do Sul ainda nesta semana. A pré-agenda prevê o deslocamento para Santa Catarina ainda na noite de sexta-feira, com retorno a Brasília na terça-feira, conforme o deputado Coronel Armando (PSL-SC). “Se confirmada, será uma agenda particular”, diz o parlamentar aliado do presidente. As equipes precursoras estão fazendo os preparativos para a vinda do presidente durante o período de Carnaval.

Continua depois da publicidade

> Em SC, Bolsonaro volta a defender vacina fabricada no Brasil e celebra vitória de aliados no Congresso

> Por que a tarifa do ônibus ainda não teve novo aumento em Joinville

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Mais uma vez, o presidente deverá ficar no Forte Marechal Luz, na Praia do Forte, em São Francisco do Sul. Bolsonaro esteve na cidade em dezembro, sem compromissos oficiais. Antes de permanecer cinco dias no município litorâneo, Bolsonaro visitou o deputado Armando em Joinville, cidade onde mora o deputado. Em São Francisco, o presidente participou de pescarias na Baía da Babitonga.

Continua depois da publicidade

Ainda não há confirmação de quais ministros devem acompanhar o presidente, mas lideranças em São Francisco do Sul apontam a possibilidade de vinda de Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura). Na passagem pela cidade no ano passado, Bolsonaro foi questionado sobre as obras de duplicação da BR-280.