O alargamento da praia está nos planos de Barra Velha. No momento, a prioridade é a conclusão dos projetos e do licenciamento dos molhes (novos e ampliações), com a ampliação da faixa de areia na sequência. A Praia Central está mapeada para o futuro alargamento, conforme o prefeito reeleito, Daniel Cunha (PSD). A cidade do Litoral Norte teve o segundo maior crescimento proporcional em Santa Catarina desde 2010, com avanço de 126% (estimativa de 2024, do IBGE). São 50,7 mil moradores em Barra Velha.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Os molhes citados pelo prefeito são na barra do rio Itajuba (Sul e Norte), com ampliação e conclusão das estruturas para melhoria no acesso das embarcações de pesca e na contenção das praias do Grant, Pedras Brancas e Cerro. Os projetos estão prontos, com o licenciamento em andamento. Os molhes da Praia Central estão em fase final de projeto. Depois das obras será a vez de buscar o alargamento na Praia Central. Os municípios vizinhos, como Balneário Barra do Sul e Balneário Piçarras, também pretendem alargar a faixa de areia de praias.
Confira imagens de Barra Velha
A dragagem e desassoreamento da lagoa também está no nos planos, com busca pela instalação de infraestrutura de turismo náutico, como marinas e píers. O plano de governo do prefeito reeleito tem também, entre outras propostas, a previsão de construção de deck suspenso no final da praia do Grant.
Continua depois da publicidade
Quando ficará pronta duplicação parcial em Joinville
Após quase dobrar de tamanho, cidade litorânea de SC tem proposta de contorno
Índice de reeleição em 2024 deve ampliar candidaturas de Joinville em 2026
PR vai contratar estudo para avaliar nova rodovia na divisa com SC
FOTOS: Novo parque em cidade de SC, com lago, terá implantação da primeira etapa
Suspenso, edital para ponte de R$ 25 milhões em Joinville vai passar por revisão
Cidade de SC planeja ponte de 400 metros em nova ligação entre rodovias