A bancada do União Brasil ganha oficialmente (para efeito de atuação partidária) nesta terça-feira o terceiro integrante nesta semana na Câmara de Joinville. Cassiano Ucker está filiado desde o mês passado ao novo partido, formado pela fusão do DEM e PSL, mas esperou mais tempo para o anúncio formal. O comunicado à mesa diretora será feito entre hoje e amanhã. Também médico, o vereador pretende concorrer a deputado federal. Com a saída da Cassiano, o Cidadania perde representação no Legislativo de Joinville.
Continua depois da publicidade
> Pelo menos sete vereadores de Joinville são pré-candidatos para 2022; confira nomes
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Cassiano contou com cartas de liberação das direções municipal, estadual e federal do Cidadania. O vereador manteve contatos com o ex-prefeito de Florianópolis e pré-candidato a governador pelo União, Gean Loureiro. Médico, Cassiano alega que tentará a Câmara dos Deputados porque as maiores possibilidades de mudanças nas leis para a saúde pública estão no Congresso Nacional.
Com a vinda de Cassiano, o União passa a ter o mesmo número de vereadores do MDB e Novo, formando a lista de maiores bancadas de Joinville, todas com três vereadores. No caso do União, todos são pré-candidatos: Tânia Larson e Sidney Sabel querem concorrer a deputado estadual e Cassiano vai a federal. Os três disputaram os cargos em 2018.
Continua depois da publicidade
> Inteligência artificial será usada em atendimento pelo SUS em Joinville
> Câmara de Joinville defende estudo sobre adoção de OS em hospital
> Joinville ganhou 20 eleitores por dia, em média, desde o final de 2018
> Prefeitura de Joinville veta projeto da Câmara sobre padronização de calçadas
> Prefeitura de Joinville veta projeto de novas regras para feiras itinerantes
> Com inflação maior, receita de Joinville com a Cosip volta a crescer