Ainda que de forma temporária, Joinville voltará a contar com três deputados federais. A bancada com base eleitoral na cidade, que atualmente conta com Zé Trovão (PL) e Darci de Matos (PSD), terá a participação de Coronel Armando (PL). O ex-deputado deverá assumir por quatro meses, com a licença do titular Jorge Goetten (PL), que deve iniciar no final de junho ou início de julho. Goetten e Armando trataram do tema na última sexta-feira, em conversa em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
Nas eleições de 2022, Joinville só elegeu Zé Trovão para a Câmara dos Deputados. Os três parlamentares da legislatura anterior, Rodrigo Coelho (Podemos), Coronel Armando (PL) e Darci de Matos (PSD) não conseguiram a reeleição. Coelho foi o mais votado em Joinville e o candidato com mais votos do Podemos no Estado, mas o partido não alcançou o quociente.
Primeiro suplente do PSD, Darci assumiu o cargo de deputado federal em agosto do ano passado, após a nomeação de Ricardo Guidi para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente. No início do mês, Guidi deixou o PSD e se filiou ao PL, partido pelo qual pretende concorrer à prefeitura de Criciúma.
São Francisco do Sul e Itapoá buscam obra para entrar na rota dos meganavios
Continua depois da publicidade
Com ampliação, rodovia estadual pode ser opção para ajudar a desafogar BR-101 em SC
Prédio centenário de Joinville tem consultoria para definir futuro
Porto de SC abre consulta sobre concessão bilionária de terminal
Como será a contratação de vagas para as obras da Ponte Joinville
Portos da Babitonga buscam modelo inédito para bancar obra de R$ 300 milhões