As informações sobre o saneamento em Joinville estão passando por auditoria, em levantamento que pretende contemplar todas as prestadoras de serviço do País. Um dos indicadores a serem pesquisados é a cobertura da rede de esgoto e quantas residências atendidas pela rede de coleta estão conectadas à tubulação. A apuraçao dos dados será realizada até o final de outubro.
Continua depois da publicidade
> Por que programa de juro zero criado pela prefeitura de Joinville ainda não iniciou
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A rede de Joinville atende a 41% da cidade, sendo que 2,2% não estão conectados, segundo estimativa da Águas de Joinville. Portanto, a cobertura “efetiva” em Joinville seria de 38,8%. As informações estão sendo colhidas para aprimorar o Sistema Nacional de Informações sobre o Saneamento (SNIS).
A iniciativa faz parte do Projeto Acertar, uma parceria do Ministério da Cidade com a Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar), com participação da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris). O levantamento também contempla dados financeiros. Jaraguá do Sul foi a primeira cidade de Santa Catarina a passar pela auditoria.
Continua depois da publicidade
> Concorrência de R$ 27,6 milhões em Joinville é suspensa pela quarta vez
> Após queda em 2020, contratação de jovens aprendizes em Joinville volta a crescer
> Com contrato assinado, o que vem agora na concessão dos aeroportos de Joinville e Navegantes
> Quantas pessoas em Joinville ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid