Um grupo de entidades empresariais de Joinville criou nesta segunda-feira a Associação Amigos da Segurança Pública, uma entidade instalada para auxiliar na busca de recursos para setor na cidade, como compra de equipamentos, por exemplo. A assembleia de fundação foi realizada na Acij. O empresário Gilson Bohn foi escolhido para a presidência da associação. A discussão sobre a criação da associação começou no ano passado, com discussões entre Acij, Ajorpeme, Acomac e CDL, conjunto que forma o Conselho das Entidades Empresariais de Joinville.
Continua depois da publicidade
> Joinville teve 11 estabelecimentos interditados no fim de semana de lockdown
> MP cobra cumprimento de decisão sobre plano de manejo da Serra Dona Francisca
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
A proposta de nova associação, sem mensalidades, nem fins lucrativos, é baseada em iniciativas implantadas em outros municípios, como Jaraguá do Sul, por exemplo. “Vamos atuar em demandas pontuais, quando surgir uma necessidade, como a aquisição de um equipamento”, diz o presidente da CDL de Joinville, José Manoel Ramos.
Continua depois da publicidade
A busca de recursos pela associação será junto ao poder público e à iniciativa privada. Em manifestações realizadas no ano passado, quando estava sendo elaborado o estatuto da associação, as quatro entidades citaram a importância de mais atenção à segurança pública em Joinville.