Desta vez, a licitação para as áreas de escape na Serra Dona Francisca atraiu interesse e as obras na SC-418, em Joinville, têm maiores possibilidades de serem iniciadas. A documentação da empresa que apresentou a proposta será analisada e, em caso de homologação, os trabalhos em contratação pelo governo do Estado podem iniciar no primeiro semestre de 2025. O investimento será em torno R$ 35 milhões.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Na primeira concorrência para as áreas de escape, encerrada em julho, não houve empresas interessadas (deserta). Os dispositivos de segurança estavam previstos no projeto executivo de requalificação da SC-418 entre Joinville e Campo Alegre, em trabalho concluído em 2022. No início de 2024, o governo do Estado resgatou a proposta após o acidente com vazamento de produto químico, com contaminação de rios na região de Pirabeiraba.
O incidente levou à paralisação por 20 horas no tratamento de água no rio Cubatão. Além das áreas de escape nos km 15,7 e 17, serão requalificados dois quilômetros da rodovia, entre os dispositivos. O redesenho de uma das curvas e melhorias no segmento de concreto e na área do mirante também estão previstos. O prazo de execução será de 12 meses, a partir da ordem de serviço.
Cidade de SC quer criar rota turística com ponte estaiada
Continua depois da publicidade
O que será preciso para a construção da ponte em baía de SC
Estudo para construção de ponte de 1,2 mil metros sobre o mar em SC ganha sinal verde
O que foi realizado na construção de ponte de quase 1 km em SC
Duplicação de R$ 60 milhões tem pedido de cronograma em Joinville
Joinville tem planos para mais de dez concessões; confira lista
SC monta estratégias para atrair investidores para novas ferrovias bilionárias