Balneário Barra do Sul desativou nesta semana as barreiras sanitárias de acesso à cidade do Litoral Norte, em medida de segurança para proteger as equipes que trabalhavam nos locais. Em comunicado distribuído ontem pelas redes sociais, foi relatado que os profissionais e voluntários foram alvo de hostilidades, como xingamentos e até casos em que veículos foram “lançados” perto das pessoas.

Continua depois da publicidade

​​Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

“É uma pena que isso tenha acontecido, porque era uma ação que trouxe resultados. Mas estamos mantendo nossos trabalhos de prevenção, em atuação mais interna na cidade”, diz o prefeito Ademar Borges. O município litorâneo de 11 mil habitantes não teve nenhum caso registrado de coronavírus. Na semana passada, a cidade chegou a instalar barreiras físicas em um dos acessos, mas depois retirou.

O comunicado da prefeitura de Barra do Sul sobre as barreiras cita ainda que houve xingamentos às equipes depois do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, na noite de terça-feira, com abordagem de volta à normalidade, sob condições.

Barra do Sul continua com campanha nas redes sociais para evitar a vinda de turistas para a cidade. Um dos alertas é para os moradores não convidarem parentes para passar a quarentena na cidade. “Peça para que fiquem em casa”, avisa o material.

Continua depois da publicidade