Após suspensão da licitação, determinada pela Justiça e pelo Tribunal de Contas do Estado no mês passado, o Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) decidiu revogar o pregão eletrônico para contratação de empresa de fiscalização eletrônica para o trânsito. Neste momento, está sendo feita a revisão técnica do edital para o serviço de radares, com futura abertura de nova concorrência.

Continua depois da publicidade

> Em Joinville, governadora Daniela Reinehr anuncia repasse para ponte

> Joinville analisa impacto em obras públicas do reajuste de 25% no asfalto

> Via Gastronômica de Joinville é desinterditada após passar por repavimentação

> Receba notícias de Joinville e do Norte de SC por WhatsApp

Continua depois da publicidade

A suspensão pelo Judiciário ocorreu após empresa do setor conseguir liminar em primeira instância. No caso do TCE, a concorrência foi alvo de duas representações. Nas duas situações, houve questionamentos sobre ausência de detalhamento dos custos unitários nas planilhas de pagamento. O Detrans também tinha possibilidades de apresentar recursos ao TCE e à Justiça (nesse caso, foi feito). No entanto, a decisão acabou sendo pela revogação.

O edital tinha valor máximo de R$ 37,3 milhões, em contrato de 48 meses. O contrato anterior foi encerrado no início de março passado, com desligamento dos radares. Não havia mais possibilidade de prorrogação contratual.

> Em 2021, duplicação da BR-280 terá apenas 20% do investimento ideal

> Com mais de cinco anos, continua cobrança pela recuperação da iluminação na Serra Dona Francisca