Surpreendida com a apresentação da denúncia contra o prefeito Adriano Silva na última terça-feira, poucos minutos antes do início da sessão, a base governista na Câmara de Joinville vai se manter vigilante sobre o quórum: o entendimento obviamente foi de que se base estiver em maior número, eventuais denúncias nem deverão ser apresentadas. Na votação de ontem, quatro parlamentares governistas estavam ausentes. O placar apertado mostrou que houve riscos de a representação ter sido aceita.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Ainda na semana passada, Claudio Aragão (MDB) afirmou que o alegado descumprimento da lei municipal dos displays em radares poderia provocar consequências. A oposição já vinha demonstrando que atuação mais contundente quando reuniu assinaturas suficientes para a abertura da CPI da Saúde, ainda que tenha recuado e optado por uma comissão especial. O apoio a uma denúncia que, em tese poderia levar ao afastamento temporário do prefeito, mostrou uma nova escalada oposicionista.
A ausência de quatro governistas na sessão deu oportunidade para tentar a aprovação da denúncia, assinada por eleitora e elaborada por advogado. Nos bastidores, a oposição tinha expectativa de recebimento da denúncia, mas um dos oito votos esperados, de Adilson Girardi (MDB) não se confirmou: o emedebista votou pela rejeição. Após o episódio de ontem, a base se mostrará mais atenta na manutenção do quórum governista na sessões.
O que teria acontecido se denúncia contra Adriano Silva tivesse sido aceita pela Câmara de Joinville
Continua depois da publicidade
Por 8 votos a 7, Câmara de Joinville arquiva denúncia contra prefeito
Quantas novas moradias Joinville ganha por dia, em média, conforme o Censo 2022
Cidade de SC prepara “rua coberta”; confira imagens
Mobilização pela PEC dos bombeiros voluntários terá encontro com Arthur Lira
Quantos caminhões movimentam cargas no porto de São Francisco do Sul por dia
São Francisco do Sul chega a 52 mil moradores no Censo; expectativa era de avanço maior