A construção do Palácio das Orquídeas tem nova empresa escolhida para as obras. Com a homologação da concorrência na última sexta-feira, a próxima etapa agora será a assinatura do contrato, antes da autorização para o início dos trabalhos. A expectativa é de início da implantação do parque em Pirabeiraba neste semestre. O custo será de R$ 13,3 milhões e deverá contar com participação do governo do Estado.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
A proposta de construção de estufa para flores, com espaços de convivência abertos ao público, está no plano de governo de Adriano Silva. A iniciativa ganhou mais força a partir de 2021, quando o Estado anunciou repasse para bancar parte das obras. Os projetos foram elaborados e a licitação foi aberta em julho do ano passado. No entanto, houve rescisão contratual pela prefeitura com a alegação de atraso no início da construção. A licitação foi reabertura e uma nova empresa foi escolhida, com manutenção do valor.
Clique para entrar na comunidade do WhatsApp
O Palácio das Orquídeas é inspirado no Jardim Botânico de Curitiba e o projeto arquitetônico fará referência ao Museu Nacional de Imigração e Colonização. O palácio será também a primeira etapa do futuro Parque 25 de Julho, nome da antiga fundação que funcionou na área escolhida para o parque, em Pirabeiraba, às margens da SC-418.
Continua depois da publicidade
Confira imagens do projeto do Palácio das Orquídeas
O que falta para a obra do Mathias ajudar a reduzir alagamentos em Joinville
Qual o gasto médio da saúde pública por morador em Joinville
Por que licitação do ônibus em Joinville vai levar mais tempo
Revitalização em praia de SC começa na próxima semana; confira vídeo
Quais as vagas previstas no próximo concurso da prefeitura de Joinville
Prefeitura de Joinville pede mais prazo ao MP para concessão de cemitérios
Polícia Civil planeja novas delegacias em Joinville; confira a lista