Após queda de parte da forração em junho do ano passado, a cobertura do terminal central de ônibus será recuperada. O edital para a contratação do serviço prevê R$ 111 mil, com início dos trabalhos no começo de 2021. Os terminais do transporte coletivo de Joinville, usados pelos passageiros na integração de linhas, além do embarque e desembarque, são administrados pela prefeitura.
Continua depois da publicidade
> MP busca integração de ações em Joinville contra barulho excessivo, inclusive de motos
> Volta às aulas em Joinville: em consulta parcial, 10% dos pais na rede municipal autorizam retorno
Após a queda das peças de PVC, provocada provavelmente após desgaste da estrutura, chegou a ser discutida a volta dos terminais para responsabilidade das empresas de ônibus, como já ocorreu no passado. Mas não foi adiante. Desde 2008, quando foi alterado modelo de cobrança do ISS sobre o transporte coletivo, a administração dos espaços está com a prefeitura de Joinville. A licitação aberta agora pelo município é para a manutenção corretiva.
Em março do ano que vem, o terminal central de ônibus vai completar 40 anos de operação, com reforma em 2000. Nas últimas duas décadas, houve discussão sobre a mudança do local do terminal, mas o espaço foi mantido. Na atual campanha eleitoral, reapareceram propostas de realocação e outras alterações.
Continua depois da publicidade