Depois de o PL, agora é a vez do PSD realizar encontro regional em Joinville. O evento está marcado para esta quinta-feira, na Sociedade Vera Cruz. Os prefeitos Topázio Neto (Florianópolis), João Rodrigues (Chapecó), Clésio Salvaro (Criciúma) e Jose Thomé (Rio do Sul), entre outras lideranças, estarão presentes. O prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo) foi convidado para o encontro – em novembro do ano passado, o PSD anunciou apoio à reeleição de Adriano.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

No encontro de quinta-feira, o PSD vai filiar os vereadores Diego Machado, atual presidente da Câmara, e Nado. Dessa forma, o partido passar a contar com quatro representantes no Legislativo. Outras filiações são esperadas. O convite para Adriano Silva partiu do vereador Diego. A tendência é de comparecimento do prefeito.

Nas últimas três eleições municipais de Joinville, o PSD foi para o segundo turno, com Kennedy Nunes (2012) e Darci de Matos (2016 e 2020). O DEM, partido do qual saiu o grupo que formou o PSD, também disputou o segundo turno em 2008, com Darci. Antes mesmo de se decidir pelo apoio ao Novo, o PSD já adiantava que não teria candidato próprio a prefeito.

Desde início do contrato, radares mudaram em 30 pontos de Joinville; confira lista

Continua depois da publicidade

“Boom” de condomínios mostra o potencial do turismo em cidade de SC

Com Jorginho, PL faz encontro regional em Joinville

Joinville abre consulta sobre parque em área de antigo cais do porto

Lista inédita de concessões em Joinville ainda não chegou a ser licitada

FOTOS: Consulta pública mostra projeto de nova ponte em Joinville

Joinville inicia ano com criação de 2,3 mil vagas