Em fase final de instalação, a passarela de Ubatuba busca “encurtar” o caminho para em trecho da praia, em São Francisco do Sul. A maior parte da orla em Ubatuba tem acesso direto à faixa de areia: a estrutura da madeira foi implantada em ponto onde passa o rio Acaraí, em local da foz do rio. Conforme a prefeitura, a passarela foi solicitada por moradores e turistas como forma de facilitar o acesso à praia (havia a necessidade de contornar trecho do rio para chegar a até à orla).

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Há outras passarelas de acesso às praias em São Francisco. No caso de Ubatuba, a praia já contou com estruturas de madeira em outro ponto. Os deques foram instalados como forma de proteção da vegetação de restinga. No entanto, as estruturas se deterioraram e a prefeitura fez a remoção ainda no final de 2020, após autorização judicial.

Ainda em Ubatuba, está sendo asfaltada a avenida Jaime Ernesto de Oliveira, próxima à orla. Em conjunto com o asfaltamento de outra avenida, na vizinha Itaguaçu, o investimento é de R$ 7 milhões. Além do novo revestimento, as obras vão implantar drenagem e novos passeios, além de ciclofaixa.

Proposta para novo binário em Joinville terá pesquisa pela internet

Continua depois da publicidade

Duas cidades concentram 28% da frota de veículos eletrificados de SC

Como decreto poderá atender até 5 mil lotes em praia de SC

Ação sobre subsídio dos ônibus em Joinville chega ao STJ

Projeto quer mudar o nome da BR-101 em Santa Catarina

Ipreville recebe proposta e avalia compra de nova sede por R$ 9,5 milhões

Inclusão no PAC não garante retomada das obras do Mathias, em Joinville