Em ofício enviado na semana passada à prefeitura de Joinville, o Ministério Público de Santa Catarina requer vistoria na rodoviária e entorno para apuração das condições da iluminação. A solicitação à Secretaria de Infraestrutura é para verificar se houve melhorias na iluminação com as obras e demais intervenções previstas. O prazo concedido foi de 20 dias.

Continua depois da publicidade

> Concessionária assume aeroporto no dia do aniversário de Joinville

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A demanda da 14ª Promotoria de Justiça de Joinville faz parte de inquérito civil aberto no final de 2018 para apurar as condições de segurança no terminal, incluindo a situação da iluminação. O terminal chegou a enfrentar quedas de energia. O município alegou que as melhorias na iluminação dependiam da conclusão das obras de reforma, naquele momento ainda não iniciadas.

A reforma da rodoviária foi concluída em 2020, com aceite definitivo em março de 2021. Em relação à segurança, a informação foi de que houve reforço nas rondas de policiais militares e guardas municipais. Para a verificação das condições da iluminação, a promotoria prorrogou o inquérito civil.

Continua depois da publicidade

> O que vai funcionar na antiga sede da prefeitura de Joinville; reabertura será no dia 9

> Na lista de duplicações pretendidas em Joinville, via no Distrito Industrial tem mais chances

> Solução “provisória” é descartada em local da queda da calçada em Joinville

> Vídeos mostram como serão obras na SC-418 e duplicação da rua Dona Francisca, em Joinville