Após a inauguração do elevado no Distrito Industrial neste sábado, vai demorar para uma nova construção dessas ser erguida em Joinville. O único projeto em andamento é para a rótula do Tecelão, no entorno da Döhler, mas sem definição de fontes de recursos. Não há outro ponto mapeado na cidade – o local “favorito” no passado, na Ottokar Doerffel com a continuação do Marquês de Olinda, já foi descartado e vai receber uma rotatória.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
O elevado a ser inaugurado neste sábado em Joinville pelo governo do Estado, com a presença do governador Jorginho Mello, só saiu do papel após pedido do Eixo de Desenvolvimento Norte. A proposta original da duplicação das rodovias Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister era de instalação de semáforos no local. O projeto foi contratado pela Acij e as obras começaram em 2021. O custo ficou em torno de R$ 20 milhões.
O elevado da rótula do Tecelão faz parte do projeto de duplicação da rua Dona Francisca no segmento entre a Döhler e o elevado a ser inaugurado neste sábado. As obras estão estimadas em R$ 100 milhões, se incluídas as desapropriações. Não há fonte para bancar o montante. No momento, não projeto para outro local receber elevado em Joinville, além da rótula do Tecelão.
Confira imagens do elevado
Continua depois da publicidade
Porto de SC tem edital para obra submersa
Por que Joinville não conta com número maior de elevados
O que falta para a obra do Mathias ajudar a reduzir alagamentos em Joinville
Qual o gasto médio da saúde pública por morador em Joinville
Por que licitação do ônibus em Joinville vai levar mais tempo
Revitalização em praia de SC começa na próxima semana; confira vídeo
Quais as vagas previstas no próximo concurso da prefeitura de Joinville