Inaugurada em 2004, a Arena Joinville entrará em processo de preparação para a concessão à iniciativa privada. A prefeitura de Joinville vai lançar edital de chamamento para receber estudos sobre a modelagem para a concessão. Os trabalhos recebidos futuramente serão avaliados e eventualmente usados para embasar o futuro edital de licitação. O mesmo modelo está sendo usado, por exemplo, para a concessão da Cidadela Cultural, em processo aberto em 2022 e ainda não concluído.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
A concessão da Arena foi discutida em outros momentos, com variados modelos: desde gestão pelo Joinville Esporte Clube até administração por empresa privada, com foco em eventos. No ano passado, a prefeitura fez a sondagem de mercado do estádio, como forma de ouvir sugestões preliminares sobre o uso da Arena Joinville. Agora, o edital de chamamento vai receber estudos mais detalhados.
Os levantamentos serão para reforma, requalificação, modernização, gestão, operação, manutenção e exploração da Arena. Os estudos vão levar em conta a cessão parcial do estádio ao JEC até 2029, em contrato que deverá ser prorrogado.
Qual o local escolhido para a construção de novo ginásio em Joinville
Continua depois da publicidade
Nova estratégia para o rio Cachoeira, em Joinville, quer ser mais “verde” do que “cinza”
Em 30 dias, novo serviço em Joinville aborda 405 pessoas em situação de rua
Atrasado, edital de licitação do ônibus em Joinville terá de passar pelo TCE
Joinville tem projeto de “parque flutuante” em trapiche com mais de 200 metros
Estrada Dona Francisca terá áreas de escape; mas reforma “ampla” continua sem data
Censo 2022 aponta quantas igrejas e templos têm em Joinville