O contrato de gestão do Centreventos Cau Hansen será assinado nesta sexta-feira, com a prefeitura de Joinville passando a administração do complexo para o Instituto Festival de Dança. A entidade, única participante do edital de chamamento para a concessão do equipamento municipal, terá período de 30 dias para a transição. A assinatura ocorre 12 anos depois da concessão da Expoville, em julho de 2012.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O complexo inclui Expocentro Edmundo Doubrawa, o Teatro Juarez Machado, Centro de Convenções Alfredo Salfer e Arena Multiuso. A prefeitura de Joinville vai repassar R$ 209 mil mensais para o custeio do equipamento (desse montante, 10% será variável, baseado em critérios de desempenho). Para os investimentos previstos na concessão, os recursos virão da receita com a locação de espaços do complexo.
Confira imagens do Centreventos
O contrato prevê sete ações de investimentos, como a restauração da cobertura do Centreventos, projeto de climatização com aparelhos de ar condicionado, troca de madeiras no palco do teatro e novo paisagismo no entorno. A avaliação do piano de cauda faz parte do pacote. Obras mais emergenciais serão realizadas nos primeiros meses da nova gestão. Em junho, o Centreventos completou 26 anos da inauguração.
Continua depois da publicidade
Monitoramento das obras da Ponte de Guaratuba identifica mais de 100 espécies de aves
Por que novas pontes em Joinville são “diferentes” na navegação
Futura obra de R$ 350 milhões para portos de SC tem novo passo
Por que altura de nova ponte será tema de reunião em Joinville
Qual será o orçamento da prefeitura de Joinville para 2025
Ação da “lei das abelhas” de Joinville chega ao STF
Como vai funcionar o hospital veterinário municipal em construção em parque de Curitiba