Após licitação, a prefeitura de Joinville contratou empresa para fazer a remoção de materiais que ainda restam da antiga fábrica de cerveja na Cidadela Cultural. A indústria foi desativada nos anos 90 e o complexo na área central de Joinville foi comprado pela prefeitura em 2001. Neste momento, dois consórcios montam estudos sobre a viabilidade da concessão do espaço – o edital para a parceria com a iniciativa privada deve ser lançado em 2023.
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O serviço de remoção dos materiais foi contratado por R$ 670 mil. A limpeza, com retirada de produtos inflamáveis, é determinada em decisão judicial, a mesma que impôs prazo de quatro anos para a reforma e ocupação da Cidadela. O contrato prevê a retirada de documentos, maquinário, peças, entre outros materiais, deixados pela antiga fabricante de cerveja.
Técnicos da Secretaria de Cultura e Turismo vão avaliar se há materiais a serem preservados. O restante será descartado. Os entulhos de materiais de construção, acumulados por causa da deterioração das edificações, também terão de ser levados. O que estiver quase caindo também será removido. O trabalho prevê ainda mapeamento das áreas de risco do complexo.
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