No início de outubro, a Secretaria de Saúde de Joinville começa a testar aplicativo para serviços de saúde pelo SUS. O projeto piloto começa em um posto e depois será estendido às demais unidades de saúde. As consultas, seja para desmarcar ou mandar mensagem para o paciente avisando o horário, são o principal foco. O histórico da vacinação também será oferecido. Mais adiante, outros serviços serão ofertados no aplicativo. Mas isso ainda está em estudo na secretaria.
Continua depois da publicidade
O enfrentamento do absenteísmo nas consultas é um dos desafios da Secretaria de Saúde de Joinville. Por isso esses procedimentos são o foco inicial do aplicativo. No ano passado, em média 17% dos pacientes faltavam às consultas.
Agora, com implantação de novo modelo de gestão do sistema, subiu para 20% – o motivo do aumento nas faltas seria a maior facilidade para marcar as consultas.
Envenenamento de cachorros em Joinville
Tânia Larson se queixou na Câmara de Joinville na segunda-feira, 23, sobre o crescente número de mortes de cães e gatos por envenenamento, principalmente por meio de produto proibido. Os casos estariam ocorrendo quase que diariamente, segundo relato da vereadora. Tânia defendeu maior fiscalização.
São Francisco do Sul terá curso de Direito
Em reunião na segunda-feira na Prefeitura de São Francisco do Sul, a Univille confirmou a instalação do curso de Direito na cidade, com aulas a partir do primeiro semestre de 2020.
Continua depois da publicidade
Vereador tem a casa furtada
A casa do vereador Richard Harrison (MDB) foi alvo de furto nesta segunda-feira (23) em Joinville. Levaram duas TVs. Não tinha ninguém em casa.