A Fiesc está buscando propostas para a utilização do Moinho Joinville, inclusive para eventual concessão de espaços. A busca é por sugestões de como a construção histórica de Joinville pode ser ocupada, com quais atividades e funções, incluindo a instalação de serviços. Até agora, três contatos foram feitos.
Neste momento, o Moinho Joinville está passando por restauração das fachadas e da cobertura. O prédio original foi construído entre 1910 e 1913, passando por ampliações posteriormente.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A edificação em obras foi tombada pelo patrimônio histórico municipal em 2019. A previsão é de conclusão dos trabalhos é até dezembro deste ano. A etapa seguinte no Moinho Joinville será a reforma dos ambientes internos. A restauração do interior do prédio está condicionada à definição dos usos do imóvel: conforme as atividades a serem desenvolvidas, será elaborado projeto correspondente de reforma.

As obras de construção do complexo educacional junto ao terreno do Moinho Joinville foram iniciadas em março do ano passado e se encaminham para a etapa final. As aulas da Escola S começam no início do ano letivo de 2024. Além de ensino fundamental e médio, o complexo vai oferecer atividades de contraturno, cursos técnicos e profissionalizantes.

MP aguarda por edital de licitação do ônibus em Joinville para análise sobre outorga

Continua depois da publicidade

Concorrência é concluída e duplicação em Joinville fica perto de iniciar

Voto de vereador motivou suspense na sessão da Câmara de Joinville sobre denúncia

Como está o interior da Cidadela Cultural de Joinville; confira em dez imagens

Após surpresa, base aliada em Joinville vai ficar mais atenta ao quórum governista

O que teria acontecido se denúncia contra Adriano Silva tivesse sido aceita pela Câmara de Joinville

Por 8 votos a 7, Câmara de Joinville arquiva denúncia contra prefeito