Um grupo de lideranças de partidos teve encontro nesta sexta para debater os rumos da eleição municipal em Joinville. O empresário Ivandro de Souza, pré-candidato a prefeito (sem partido), foi um dos organizadores. Para ele, o objetivo é evitar que se mantenha o atual “regime” na Prefeitura de Joinville. “As lideranças não estão satisfeitas com a atual administração municipal”, alegou o empresário. Ivandro defendeu a união dos grupos, mas não chegou a pregar uma frente anti-MDB. “Não tratamos de nomes”, disse. Uma nova reunião será realizada em 2019. Pelas contas dos organizadores, 12 partidos estiveram representados.

Continua depois da publicidade

Na reunião, foi apresentada pesquisa de avaliação do atual governo. O objetivo do grupo, ou de pelo menos a maior parte dele, é representar quem não está satisfeito com a atual administração.

No encontro, estiveram presentes mais pré-candidatos a prefeito, como Derian Campos (PSL), Dalmo Claro (em processo de filiação ao PSDB), Levi Rioschi (DC) e Francesc Boehm (PP). Dissidentes do MDB, como o vereador Rodrigo Fachini e Tufi Michreff, estiveram presentes. O outro vereador presente foi Maurício Peixer (PL). O ex-deputado José Carlos Vieira e o candidato a prefeito pelo PP em 2016, José Aluísio Vieira (PP) acompanharam o encontro. Ninfo König e Rodrigo Coelho, os dois do PSB, não compareceram, mas mandaram representantes.

O PSDB esteve presente com Odir Nunes e Cromácio José da Rosa. Os presidentes municipais do DEM e do Podemos, Adalto Moreira e Cleonir Branco compareceram. Lideranças do PRTB, Pros e Avante também estiveram no almoço.

Continua depois da publicidade