O alargamento da praia e a dragagem do ponto de acesso dos pescadores ao mar está entre os maiores desafios dos próximos anos em Balneário Barra do Sul nos próximos anos. A avaliação é do prefeito eleito Ademar Borges (PSD). “São prioridades para o ano que vem, temos que executar, nem que seja em etapas”, afirma Ademar, prefeito de Barra do Sul em outros dois mandatos.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Ademar Borges pretende utilizar estudo contratado pela prefeitura de Balneário Barra do Sul para levar adiante a busca de recurso para o alargamento da orla – há tratativas em fase inicial com o governo do Estado. “Vamos precisar de dragas de grande porte”, diz o prefeito eleito. A primeira etapa pretendida para a recomposição da faixa de areia é um segmento de quatro quilômetros de extensão (o município tem orla de 14 km).
Imagens de Balneário Barra do Sul
Já a boca da barra é usada para acesso das embarcações pesqueiras ao mar – a pesca é uma das principais atividades econômicas do município. A cidade quase dobrou de tamanho entre 2010 e 2024, com avanço de 94% na população, chegando a 16,3 mil pessoas. O município litorâneo tem acessos pelas BRs 101 e 280.
Continua depois da publicidade
Por onde começa a instalação de novos trapiches em Joinville
O que falta para a inédita licitação do transporte coletivo em Joinville
Cidade histórica de SC tem proposta para instalação de mirante
Joinville tem compra inédita de óculos simuladores de embriaguez
Qual o futuro da duplicação de acesso de Joinville