A instalação de cais flutuantes e o alargamento de praia estão nos planos para a Vigorelli. Em outra iniciativa, em área da prefeitura, serão construídos galpões para embarcações da Polícia Ambiental e Bombeiros Voluntários, além de heliponto no local. No domingo, foram inauguradas as obras de urbanização na localidade às margens da baía da Babitonga.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Os projetos executivos e os estudos ambientais para molhes e cais flutuantes foram contratados no ano passado, em concorrência lançada pela Amunesc com participação da prefeitura de Joinville, e deverão ser finalizados neste ano. No pacote, está o estudo de alargamento da faixa de areia entre os dois molhes planejados. O local também deve receber mais rampas para embarque e desembarque de embarcações.
Após a entrega da urbanização, a etapa seguinte do termo de ajustamento de conduta assinado com o Ministério Público Federal em 2021, encerrando ação judicial iniciada em 1999, será a conclusão da regularização fundiária, com entrega dos títulos de propriedade até o final do ano.
Continua depois da publicidade
Atrás de aval da União para empréstimos, Joinville terá nova ação judicial
Perto de iniciar, construção de ponte em Joinville define área para canteiro de obras
Nova duplicação no Distrito Industrial de Joinville ainda sem data; confira vídeo do projeto
Duplicações de rodovias andaram em velocidades diferentes em SC
Curso da medicina pela UFSC Joinville tem estimativa de prazo para implantação
Após decisão do TCE, edital de R$ 45 milhões é suspenso em Joinville