A implantação de mini-binário e “corte” em corredor de ônibus serão as principais alterações no trânsito por causa da nova ponte em Joinville, a ser inaugurada nesta sexta-feira pela prefeitura. A estrutura de 118 metros sobre o rio Cachoeira será entre as ruas Aubé e Plácido Olímpio de Oliveira, em nova ligação entre os bairros Boa Vista e Bucarein.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O binário será entre as ruas Urussanga e Laguna. A Urussanga já tem mão única entre a Padre Kolb e a Santos e agora será a vez da Laguna, rua paralela, ganhar mão única no sentido entre Plácido Olímpio de Oliveira e a Padre Kolb. O acesso à ponte pelo Bucarein poderá ser feito pela Plácido Olímpio e pela Porto Belo – um trevo foi instalado para permitir as duas vias.

Como ficará o trânsito

Pelo lado da Boa Vista, será suprimido trecho do corredor de ônibus no entorno do acesso/saída da ponte, para deixar as pistas da direita livre para o tráfego a ser gerado pela ponte. A via exclusiva para o transporte coletivo é retomada a partir do cruzamento com a rua Graciliano Ramos, já na Albano Schmidt.

Continua depois da publicidade

Por que cidade de SC quer virar “Pantanal do Sul”

MP quer informações sobre a futura licitação dos ônibus em Joinville

Joinville terá mais pontos para ambulantes; portaria define o que pode ser vendido

Era dos bombeiros voluntários de Joinville nas vistorias chega ao fim

Novo binário em Joinville não terá implantação fatiada

Qual o tamanho da Previdência Social em Joinville

Última etapa de binário na zona Sul de Joinville deve ser implantada até o final do ano