O contrato de supervisão da Ponte Joinville foi suspenso por 120 dias. A solicitação partiu da Secretaria de Infraestrutura de Joinville, afinal as obras a serem monitoradas ainda não começaram, o que deve ocorrer somente no início de 2024 – um novo edital para contratar os trabalhos está sendo preparado, com possibilidade de lançamento até o final do ano. A execução da ponte entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista terá duração de dois anos.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A licitação para a supervisão da Ponte Joinville foi lançada em janeiro do ano passado, com homologação do resultado em agosto de 2022. O serviço faz o acompanhamento de todas as etapas da construção de 980 metros, além da requalificação das vias de acesso. Em novembro, também do ano passado, foi dada a ordem de serviço para o consórcio vencedor da concorrência, com contrato de R$ 7,7 milhões, com duração de três anos. Naquele momento, estava aberta a licitação para a construção da ponte. No entanto, o certame foi considerado fracassado, em 2023, porque os consórcios participantes não atenderam a todos os critérios do edital.

A decisão final sobre a concorrência foi tomada em abril. Desde então, o novo edital para a construção estimada em R$ 300 milhões está em preparação, com possibilidade de ser lançado até o final do ano. Como a previsão de início das obras ainda em 2023 não se confirmou, a Seinfra solicitou a suspensão do contrato de supervisão por 120 dias. Até lá, deve ser relançada a concorrência para a ponte.

Quais cidades de SC têm mais infrações de trânsito em 2023

Continua depois da publicidade

Joinville tem mais multas por invasão de corredor de ônibus e infração sobe em ranking

Joinville tem proposta de novas regras para futuros condomínios fechados

Novo modelo terá notas para ônibus em Joinville; pesquisa vai impactar no subsídio

Como vai ficar a frota dos ônibus em Joinville; midiônibus está entre as mudanças

Quais os planos para a duplicação da BR-280 entre Araquari e São Francisco do Sul

Futuro modelo do transporte coletivo de Joinville ainda vai levar mais de ano para implantação