A Águas de Joinville está começando neste mês a testar o acompanhamento de obras por meio de transmissão ao vivo por câmeras: as imagens são transmitidas em tempo real para celulares e computadores, para acompanhamento pela companhia. A partir da experiência no projeto piloto, as equipes das empresas contratadas vão passar por treinamento antes do início em maior escala.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Nas vantagens apontadas pela companhia, está o monitoramento ao vivo da execução de serviços de manutenção de água e esgoto, facilitando a fiscalização, além de indicação da localização das equipes. Atualmente, os trabalhos são registrados por meio de fotografias. “Além disso, teremos uma fiscalização online, em tempo real”, afirmou o presidente da Águas de Joinville, Sidney Marques de Oliveira Junior, em entrevista à CBN Joinville. O projeto está atraindo o interesse de outras empresas.

Para a companhia, o acompanhamento por vídeo vai trazer mais qualidade e eficiência nos trabalhos de manutenção das redes de água e esgoto. O projeto foi desenvolvido por meio do programa Gatilho 2021, da Softville, com participação de estudantes da Udesc e de funcionários da Águas de Joinville.

O que será feito no rio Cachoeira se empréstimo milionário for autorizado

Continua depois da publicidade

Novas medidas em Joinville vão tentar reduzir sobrecarga em UPAs e PA

Edital para OS na saúde em Joinville não tem prazo; “não é momento”, diz secretária

Joinville tem proposta para Parque das Nascentes

Projetos de reajuste para servidores, prefeito e vereadores chegam na Câmara de Joinville

Testes rápidos de dengue na rede municipal em Joinville têm estoque limitado