A Águas de Joinville vai mudar a forma de fiscalizar as ligações à rede de esgoto na cidade: em vez de atuação com equipes próprias, a companhia está abrindo licitação para contratar empresa para fazer o serviço.

Continua depois da publicidade

Assim, a fiscalização para apurar se a residência está conectada à rede de coleta ou se está ligada de forma correta passará de dez para 24 equipes. A meta é fiscalizar 45 mil economias nos próximos dois anos. Quem não faz a ligação após a instalação da rede está sujeito a multa. 

Treinamento

Outro programa pretendido para a Águas de Joinville para 2019 é o treinamento comunitário para possibilitar aos próprios usuários fazerem as ligações de esgoto em suas casas. Seria uma forma de baratear a conexão à rede. O treinamento será feito em associações de moradores, centro de referência em assistência social, entre outros locais. 

Porta de entrada da Vila da Glória

A natureza é a principal atração turística na Vila da Glória, na região continental de São Francisco do Sul. Nem poderia ser diferente, se tratando das belezas do local. Mas o trapiche se encarrega de ser um ponto de presença de turistas – e não só por ser local de embarque e desembarque.

Futuro

Uma das possibilidades de Patrício Destro (PSB) para 2019, assim que concluir o mandato de deputado estadual, é permanecer na própria Assembleia Legislativa, na condição de assessor – assim como já ocorreu com outros parlamentares que não conseguiram a reeleição. 

Continua depois da publicidade

Resultado

Com 22,1 mil votos, Patrício Destro ficou na segunda suplência da aliança PSB-PRB-SD. Em Joinville, o candidato fez 9,8 mil votos em outubro.