A Águas de Joinville contratou empresa para fazer a cobrança administrativa de dívidas de usuários com a companhia. O montante chega a R$ 15,4 milhões. Como a licitação foi homologada, nesta semana, os trabalhos de cobrança devem começar nas próximas semanas. A adesão à renegociação poderá abrir a possibilidade de redução de juros e multas.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A quantia é remanescente – há outros valores recuperados em cobranças administrativas e judiciais – e se acumulou desde a fundação da companhia, em 2005. A maior fatia, de R$ 13,6 milhões, é formada por débitos com pagamento em atraso há mais de 360 dias. O restante é de dívidas com atraso entre 180 e 360 dias.

No ano passado, a Águas de Joinville fez mais de 57 mil suspensões (cortes) temporárias no abastecimento de água, em estratégia de cobrança. Também foram realizados feirões de negociação de dívidas. A contratada para a cobrança extrajudicial terá de abrir escritório em Joinville. O contrato inicialmente será de 24 meses, podendo ser prorrogado por mais cinco anos.

Proposta na Câmara de Joinville quer mudanças na pavimentação comunitária

Continua depois da publicidade

Joinville confere alternativas para o desassoreamento do rio Cachoeira

Escolas municipais de Joinville poderão ter reforço em muros e cercas

Quais temas são tratados no protocolo de Joinville de prevenção à violência escolar

Joinville vai escolher quais cruzamentos vão receber faixas para motos

Vigilância armada em escolas motiva debate na Câmara de Joinville