A Águas de Joinville contratou empresa para a vistoria do trecho da galeria antiga do rio Mathias, no Centro da cidade. A análise será feita no segmento entre o rio Cachoeira e a borda da praça Dario Salles – foi em ponto ao lado do Cachoeira que houve o desabamento da calçada sobre a galeria, no dia 22 de novembro, quando houve a solenidade de abertura do Natal Cultural. O trabalho deve ser concluído em até 75 dias.
Continua depois da publicidade
> Emenda autoriza Joinville a buscar ressarcimento por gastos com queda da calçada
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O serviço contatado é de análise com scanner, em 3D, para apurar as condições estruturais da galeria construída há décadas. O trabalho vai custar R$ 19 mil. A Águas de Joinville alega que vai bancar a análise porque tem interesse no local, afinal, são duas adutoras de abastecimento de água que cruzam o trecho.
Após a conclusão da verificação, a Secretaria de Infraestrutura pretende contratar a análise para o trecho seguinte da galeria, da praça Dario Salles até a João Colin. As causas da queda da calçada continuam em apuração. O IGP já concluiu o laudo e a Polícia Civil vai divulgar o conteúdo ao final do inquérito, o que deve ocorrer nas próximas semanas. O trânsito continuará bloqueado no local do acidente.
Continua depois da publicidade
> Rua do Centro de Joinville entra em lista de pedidos da prefeitura ao Estado
> Efetivo da Guarda Municipal de Joinville vai dobrar de tamanho
> Águas de Joinville ainda sem sinal verde para financiamento de mais de R$ 700 mi