O governador Carlos Moisés estará em Joinville nesta quinta-feira para anunciar o futuro da unidade da Ceasa na cidade. O governo do Estado não adiantou a pauta ao comunicar a pré-agenda à prefeitura, mas a expectativa é de anúncio de estadualização da estrutura, um pedido do município. Eventuais outras agendas de Moisés em Joinville não foram divulgadas até agora.

Continua depois da publicidade

> O que ainda falta para novo convênio para pediatria em Joinville

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A estadualização da Ceasa de Joinville, a única em Santa Catarina administrada por uma prefeitura, vem sendo discutida desde o governo Udo Döhler. As tratativas avançaram no governo do Estado, com concordância da Ceasa/SC ainda no ano passado. No entanto, a transferência não se concretizou por resistência de grupo gestor do governo estadual, conforme apuração da Câmara de Vereadores de Joinville.

A negativa motivou mobilização para agenda dos 19 vereadores com o governador, em reunião ainda a ser marcada. O prefeito Adriano Silva também entrou em contato com Moisés com o tema. Agora, a expectativa é de que governador anuncia a estadualização.

Continua depois da publicidade

A transferência para a Ceasa é encarada como fundamental para o futuro da unidade de Joinville. O espaço utilizado para o comércio de hortifrutigranjeiros está ocupado apenas parcialmente pelos boxistas, sendo que um dos pavilhões não tem uso. A reforma do prédio também poderá ser realizada pelo Estado. Outra vantagem apontada pela prefeitura é a possibilidade de a Ceasa de Joinville atuar em conjunto com as demais unidades da central de abastecimento no Estado.

> Com baixa adesão ao programa, Câmara de Joinville quer mudança na pavimentação comunitária

> Prefeitura de Joinville envia proposta para incentivar doações de áreas para obras viárias

> Setor tem demissões e Joinville tem saldo negativo no emprego em abril

> MP acompanha em Joinville cumprimento de decisão sobre moradores de rua