Para um aeroporto que já contou com 25 voos diários, para nove destinos, e hoje só tem oito, todos para São Paulo (Congonhas e Viracopos), a cobrança por mais escalas é bem mais urgente em Joinville do que a concessão para a iniciativa privada, prevista para ocorrer até agosto do ano que vem (prazo para a realização do leilão). E o aeroporto da cidade está em bloco no qual estão também os terminais de Curitiba e Navegantes, bem mais movimentados.
Continua depois da publicidade
Mobilização da CDL
A CDL de Joinville mobilizou lojistas para participarem da reunião de hoje da Comissão de Finanças da Câmara sobre o projeto de revogação da lei do estacionamento rotativo, providência necessária para a utilização do novo modelo, gratuito – mas com previsão de multa em caso de permanência acima do tempo permitido. Esse novo sistema será implantado por meio de decreto, sem necessidade de passar pela Câmara.
Mais informações
A entidade dos lojistas quer a votação em plenário ainda hoje. Na argumentação com os vereadores, será alegado que mais atraso vai retardar a operação do novo rotativo. Joinville está sem o sistema de locação de vagas desde 2013. A comissão fez solicitação de informações complementares à Prefeitura, ainda não enviadas até o início da sessão de ontem. Sem os dados, referentes à Lei Fiscal, o parecer técnico não tinha garantias de ficar pronto hoje.