Mais uma vez, o prefeito Adriano Silva utilizou parte da live semanal, exibida pelas redes sociais, para fazer apelo aos motociclistas em Joinville. “É fundamental que vocês mantenham os escapamentos das motos na versão original. Nós temos muitas reclamações de joinvilenses sobre o barulho dos escapes abertos, que é gigantesco”, alegou o prefeito. O tema também provocou polêmica na Câmara nesta semana (o prefeito não fez nenhuma referência à proposta apresentada por vereador).
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Ainda sobre motociclistas, Adriano relatou a instalação de bolsões para motos, espaço exclusivo para os veículos nos semáforos. São cinco pontos na cidade com as faixas, uma medida adotada para oferecer mais segurança. O pedido desta semana tem semelhança com o apelo feito há duas semanas. Adriano lembrou que o escapamento adulterado é passível de penalidades e e a situação está sendo fiscalizada nas blitze dos agentes de trânsito e policiais militares.
Na Câmara, reunião de comissão trouxe os questionamentos ao projeto do vereador Nado que previa penalidades para quem contratasse motociclistas com veículos com escapamento adulterado. Os comerciantes alegaram que não podem ser penalizados em caso de irregularidades nas motos. O vereador concordou em retirar a previsão da punição do projeto.
Obra do Mathias reaparece na lista do PAC para Joinville; PPP foi incluída
Continua depois da publicidade
Futuro serviço de abordagem em Joinville quer atender até 40 moradores de rua por dia
Recurso ao STF sobre vistorias de bombeiros voluntários quer prazo de transição
Adriano Silva diz por que a licitação do ônibus vai prever empresa única
Liminar é negada em ação sobre radares de trânsito em Joinville
Como será o Festival de Frutos do Mar de Joinville
Mobilização tenta volta de obra parada há sete anos entre duas cidades de SC