Em mais uma abordagem sobre a necessidade de Joinville se preparar para contar com 1 milhão de habitantes, o prefeito Adriano Silva considerou “erro” alguém defender que é possível conter o crescimento populacional da cidade. “Temos que ter uma cidade que acompanhe seu próprio crescimento. Joinville é uma cidade que cresce e não temos como deixar de analisar isso: erro (cometem) aqueles que pensam que Joinville deveria ficar de um tamanho ou tentar segurar seu crescimento”, afirmou o prefeito nesta quinta-feira, em participação em Fórum de Planejamento Urbano, na Câmara de Vereadores.

Continua depois da publicidade

> Joinville precisa se preparar para contar com um milhão de habitantes, diz Adriano

> ​​​​​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Adriano citou o “DNA do empreendedorismo” e alegou que Joinville vai crescer de forma natural. “Por isso é fundamental que se discuta uma cidade de um milhão de habitantes e não de 650 mil”, afirmou o prefeito, apontando que Joinville precisa acelerar o planejamento. Adriano relatou o aumento da migração na cidade, principalmente de pessoas vindas da região Norte. Na apresentação do evento na Câmara, citou uma série de indicadores da cidade. Também foram citadas iniciativas do governo e futuras ações da administração municipal.

Pela estimativa do IBGE do ano passado, Joinville tem 605 mil moradores, com cálculo baseado na tendência observada entre os censos de 2000 e 2010. Uma nova estimativa será divulgada em agosto, mas em dezembro será a vez de início da publicação dos dados do Censo 2022, neste momento em fase de coleta de dados.

Continua depois da publicidade

> Futura ponte de Joinville terá binário no acesso e obras em onze ruas no entorno

> Sai licença ambiental para ponte de R$ 250 milhões em Joinville

> Projeto em Joinville quer oferta de videochamadas para pacientes internados

> Escolas de Joinville deverão contar com mais assistentes sociais e psicólogos

> Joinville tem nova proposta sobre fechamento de ruas sem saída