Em manifestação das redes sociais após o governador Carlos Moisés confirmar que o uso da máscara deixará de ser obrigatório a partir de sábado, o prefeito Adriano Silva comemorou a decisão. “É uma excelente notícia após dois anos de pandemia, é uma grande conquista de todos nós, mais um passo para buscarmos a normalidade”, afirmou o prefeito de Joinville.
Continua depois da publicidade
> SC vai liberar uso de máscaras até em ambientes fechados neste sábado
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Na visita a Joinville, entre terça e quarta, Moisés alegou que a questão da máscara não poderia ser um “tabu” e assegurou que o Estado vinha preparando a transformação da medida de prevenção à Covid em recomendação e não mais obrigação, mesmo em locais fechados. O decreto será publicado no sábado. A decisão será imediatamente acompanhada em Joinville, afinal, a regra é de seguir o Estado nas restrições – a cidade não tem decreto municipal sobre as máscaras
O prefeito de Joinville tratou do tema com o governador. “Chegamos à conclusão que podemos tirar a obrigatoriedade do uso máscaras”, relatou Adriano, se referindo ao avanço da vacinação e a queda em internações e novos casos. Na live desta quinta-feira, Adriano afirmou que Moisés já tinha tomado a decisão pela liberação.
Continua depois da publicidade
> Joinville tem filas e corrida aos postos após anúncio de reajuste na gasolina
> Projeto em contratação vai definir como será a reforma do prédio do Moinho Joinville
> Norte de Santa Catarina tem proposta de nova ferrovia, com 62 km
> Leilão da prefeitura de Joinville quer vender mais de 100 veículos
> Joinville mantém posição de acompanhar Estado em regras para máscaras