As rotas das equipes de abordagem de pessoas em situação de rua em Joinville têm 29 quilômetros de extensão, na soma dos traçados diários pré-definidos – cada dia da semana tem um roteiro específico. O detalhamento foi mostrado na Câmara de Vereadores nesta semana, em reunião sobre ações de atendimento aos moradores de rua.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Desde o final do ano passado, a abordagem das pessoas nas ruas é feita por instituto contratado pela prefeitura de Joinville. Se houver concordância, a pessoa é encaminhada para os serviços de atendimento, conforme a necessidade. Na lista de locais, estão o Centro Pop, casas de passagem, centros de assistência social etc. A abordagem é feita também aos finais de semana e feriados. No início do ano, a média de pessoas abordadas foi de 17 por dia.
As rotas mostradas na Câmara são percorridas a pé. Há o atendimento também com veículos, principalmente para atender aos chamados da população. Os roteiros se concentram na área central e bairros vizinhos. Estabelecimentos comerciais, praças e determinados semáforos estão no traçado, entre outros locais. No sábado, o foco é a zona Sul da cidade. A rota no domingo, também feita com veículos, é concentrada em parques e praças.
Audiência pública sobre concessão de quase R$ 2 bilhões em SC tem nova data
Continua depois da publicidade
PAC seleciona propostas de seis cidades de SC para contenção de encostas
Prefeitura de Joinville chegou a avaliar novo centro administrativo de R$ 35 milhões
Mudanças no trânsito em Joinville terão três etapas
Projetos para mudar lei cultural em Joinville motivam ofício da Acij à Câmara
Lojistas defendem novo modelo de estacionamento rotativo em Joinville
Edital para modelagem da concessão da Arena Joinville atrai dois interessados