A proteção no entorno do rio Cachoeira vai ocorrer também no setor onde ocorreu a queda na calçada no ano passado, na abertura do Natal Cultural. No evento marcado para o dia 20 de novembro, o público deverá ficar, naquele local, nas pistas da avenida Beira-rio (Albano Schulz), sem uso da calçada. O passeio será reservado para circulação das equipes de segurança. Do outro lado do rio, em frente à sede da prefeitura, as antigas defensas estão sendo substituídas por cercas.

Continua depois da publicidade

> Cidadela Cultural de Joinville terá setores com escoras

​​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Na abertura do Natal Cultural deste ano, grades vão isolar o local das calçadas no segmento da futura estação do bombeamento do rio Mathias. O local da queda no ano passado faz parte do trecho. A medida foi tomada por precaução, mantendo o público mais distante da margem do rio. A recomendação, feita pela Defesa Civil, ocorreu porque o muro naquele ponto é baixo – não há nenhuma relação com a calçada do acidente, já recuperada.

As cercas em instalação no trecho do antigo bulevar substituem as defensas deterioradas. Além dessa estrutura de proteção, o entorno do rio Cachoeira está recebendo novos passeios, além de mudanças no paisagismo. As obras devem ser finalizadas nos próximos dias. A prefeitura pretendia revitalização mais ampla, mas não apareceram empresas interessadas nas licitações lançadas.

Continua depois da publicidade

> Recenseamento tem apontado avanço ainda maior em Araquari

> Revisão do Plano Viário de Joinville quer mais ciclovias do que ciclofaixas

> Revisão do Plano Viário de Joinville sugere mais 300 km de corredores de ônibus

> Joinville tem um milhão de viagens por dia; 44% por meio de carros

> Adriano Silva veta, em média, dois projetos da Câmara de Joinville por mês