No aguardo das áreas de escape, a SC-418 recebeu obras nas barreiras de contenção instaladas nas curvas mais sinuosas na Serra Dona Francisca. A barreira do local do acidente no final do mês passado foi refeita. Já o dispositivo do km 17 da rodovia entre Joinville e Campo Alegre, também com curva sinuosa, está passando por manutenção.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

O acidente com caminhão no dia 29 de janeiro, que provocou vazamento de produto químico nos rios Seco e Cubatão, ocorreu no ponto da barreira de contenção instalada no início do ano passado. O dispositivo teve de ser reposto porque houve remoção do solo contaminado, em trabalho concluído na semana passada. Mas as manutenções nas quatro barreiras são frequentes por causa de acidentes – ainda que nem todos de maior impacto. A recuperação é feita a cada seis meses, em média.

A instalação de duas áreas de escape na SC-418 foi a solução emergencial definida pelo governo do Estado após o acidente com produto químico. Os pontos estavam definidos no projeto de revitalização da rodovia estadual – um deles será no local do acidente. A Secretaria de Estado da Infraestrutura pretende iniciar a licitação para as obras em até 90 dias.

FOTOS: O que está sendo feito na urbanização da Vigorelli

Continua depois da publicidade

Duplicação parcial em Joinville, com rotatória, vai custar R$ 3 milhões

Prefeitura de Joinville tem ranking para seleção de construtora para Minha Casa, Minha Vida

Multinacional faz teste com caminhão 100% elétrico em SC

Prefeitura de Joinville seleciona construtora para empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida

Estrada de acesso à praia com selo Bandeira Azul em SC terá novos passeios

Quais as principais reclamações na Ouvidoria de Joinville