Em trabalho iniciado em fevereiro, a ONG Frada informa já ter capturado e castrado 32 gatos nos arredores do Hospital Regional de Joinville. Como os felinos estão nas ruas há muito tempo, são considerados “selvagens” e não são encaminhados para a adoção, sendo devolvidos ao mesmo local. Os bichos passaram por exames e foi constatado que não têm pulgas e carrapatos. Ainda falta capturar em torno de dez gatos. Os animais também estão recebendo ração.
Continua depois da publicidade
A Frada teme não conseguir terminar o trabalho porque a direção do hospital estaria interessada em fechar o acesso ao subsolo, o que impediria a entrada dos gatos. Para a ONG, os bichos não oferecem risco e até ajudam ao evitar a aproximação de roedores. A presença dos gatos perto do hospital é motivo de dois inquéritos civis do MP.
Contrato suspenso
A 2ª Vara de Araquari concedeu liminar ao Ministério Público e determinou a suspensão de contrato da Prefeitura com profissional para a atuação na área ambiental. O contrato tem valor de R$ 24,5 mil, por sete meses. O MP alegou ilegalidade porque o município de Araquari tem estrutura para atender a demanda em assessoria ambiental. A Prefeitura pode recorrer.
Decisão
O Tribunal de Justiça manteve sentença de Joinville e determinou a plano de saúde o pagamento de cirurgia bariátrica a segurado com 173 quilos.
Tratamento
Também foi determinado pagamento de indenização de R$ 5 mil. A empresa queria a realização de outro tipo de tratamento.
Continua depois da publicidade
Brasília
Richard Harrison vai falar na Câmara dos Deputados sobre segurança pública, um desejo antigo do vereador – que foi candidato a deputado federal.
Indicação
O convite a Richard partiu de Rodrigo Maia, em indicação de Darci de Matos à bancada do PSD. A participação de Richard será para abordar sua passagem como diretor da Penitenciária Industrial de Joinville. O convite é para a sessão da próxima quarta.