Depois de tantas presenças ilustres em 22 anos de programa o Debate Diário teve o privilégio de conversar nesta terça-feira (7) com Arthur Antunes Coimbra, o Zico. Um pouco da sua carreira, do cidadão e do mundo atual do futebol.
Continua depois da publicidade
Como homem de oração e fé, Zico acredita no desaparecimento do Covid-19 o mais rápido possível. Para ter essa convicção invocou sua crença e fé religiosa como católico. Falou do crescimento do futebol no Japão, da tradição do país e do que o Brasil poderia trazer de lá como exemplo de cidadania para nós.
> Em site especial, leia mais sobre o coronavírus
As história no futebol europeu, contou casos da Inglaterra, falou do seu pai que é português e torcedor do Sporting de Lisboa e se mostrou como sempre humilde, simples ao ouvir as histórias dos comentaristas de quando ele jogava profissionalmente.
A paralisação do futebol mundial especialmente no Brasil também mereceu alguns comentários de Zico, em 30 minutos de participação no Debate. O ex-jogador, tem hoje, um canal de TV no YouTube com um milhão de acessos, onde recebe convidados em geral jogadores e dirigentes do futebol.
Um papo de grande repercussão com os ouvintes da CBN Diário tentando participar pelo Whatsapp com um volume tão grande que impossibilitou o atendimento dado o tempo de presença de Zico no programa. Um cidadão acima da média que no final ainda dez seu apelo para que a população só saia de casa em extrema necessidade por conta a pandemia.
Continua depois da publicidade