Entre tantas idas e vindas vamos ao jogo. Espero que dessa vez o futebol também faça a sua parte respeitando as determinações das autoridades. O mínimo deslize, certamente poderá haver nova punição. No fundo não acredito em outra paralisação, mas pode acontecer. O governo está muito pressionado por ter liberado o futebol.

Continua depois da publicidade

> A volta do Campeonato Catarinense e os bastidores políticos da decisão

Há muitas reivindicações de vários segmentos da sociedade. O futebol vai precisar mostrar que todas as providências foram tomadas, que o protocolo oferece muita segurança a todos envolvidos em um jogo de futebol. Portanto é preciso respeitar.

Testes e distanciamento

Os testes obrigatórios do PCR estão sendo feitos aguardando o tempo obrigatório para as suas realizações. O Avaí novamente higienizou o seu estádio. Outros clubes devem fazer o mesmo. A portaria divulgada pelo governo do estado, na segunda-feira a tarde, reforça o que estava determinado e sinaliza uma rigorosa fiscalização dos órgãos competentes.

Tabela e datas

A FCF conseguiu em conjunto com os clubes definir datas e horários dos jogos atendendo a todos os interesses. O jogo da TV nesta quarta-feira (29) as 21h30, é Figueirense e Juventus. Os outros três jogos na quinta-feira (30). Como não há presença de torcida, então os horários não importam muito e atendem também a grade de programação da televisão.

Continua depois da publicidade

> Campeonato Catarinense tem datas marcadas e novo protocolo contra o coronavírus

Os jogos

Vejo nesta volta das quartas de final o jogo Marcílio Dias x Criciúma o mais equilibrado. O Brusque tem a vantagem do empate, mas enfrenta o Joinville e precisa respeitar um dos maiores campeões do estado. A tarefa mais difícil é a do Avaí que vai precisa fazer dois gols na Chape, que além do empate pode perder até de 1 a 0.

> A nova e surpreendente liberação do futebol mostra governo perdido nas decisões sobre o combate à Covid-19

O primeiro jogo para definir o rebaixamento será sábado a tarde em Tubarão. Esse rebaixamento vai se dar mais a frente quando a FCF vai recorrer de uma limitar do TJD que não permite seja no momento homologado o resultado do confronto Tubarão e Concórdia.

Memória 

memória
(Foto: Arquivo Pessoal)

Um dos maiores narradores esportivos do Brasil está ao lado de Mário Motta nesta foto. Eles são colegas do rádio do interior paulista há muitos anos. Osmar Santos o chamado pai da matéria, apresentador oficial dos comícios das Diretas Já, criador de bordões famosos no rádio esportivo como “Pimba na gorduchinha”, sofreu há mitos anos um acidente automobilístico quando se dirigia a sua cidade Marília e Deus sabe como sobreviveu. 

Continua depois da publicidade

> Jornalista Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos vítima do coronavírus

Os velhos amigos do rádio se encontram anualmente para reviver as boas historias do rádio e da carreira de cada um. Hoje, seu irmão Oscar Ulisses comanda a equipe da Rádio Globo de SP e dá sequencia ao trabalho de Osmar Santos.

Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui