Paulo Prisco Paraiso cada vez que participa do Debate Diário transmite credibilidade e esperança ao torcedor do Figueirense. Direto de Lisboa, o Presidente da Figueirense SAF falou sobre o crowdfunding de investimento lançado pelo clube com objetivo de arrecadar R$ 5 milhões de reais.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O projeto é abrir para o torcedor a possibilidade de investir e virar acionista do clube ou seja ser um dos donos do Figueirense. Prisco Paraiso explicou o procedimento do torcedor, suas vantagens e fez um apelo ao final: “O Figueirense voltará a ser o que era e quem sabe muito maior com a sua participação.”

> Figueirense faz grande jogo, mas é eliminado nas cobranças de pênaltis

Claro que esta abertura ao torcedor como de resto o projeto passa pelo resultado de campo. O futebol é a parte principal e o crescimento atual indica uma possibilidade técnica maior ainda o que viria alavancar de vez este novo momento do futebol empresa.

Continua depois da publicidade

O limite máximo de aplicação segundo Prisco Paraiso é de R$ 10 mil ou mil ações.

Parte do arrecadado será investido nas categorias de base ou seja na formação de atletas cujo retorno financeiro é imediato.

Além disso o presidente da Figueirense SAF falou em grande investimento no futebol profissional para que a serie C será uma realidade capaz de trazer o time de volta a serie B. Tudo isso está sendo possível graças a nova lei Clube Empresa que está sendo aproveitada pelos clubes brasileiros.

> Figueirense tem grande atuação e merecia mais na Copa do Brasil

O Figueirense com seus 100 anos foi o primeiro clube brasileiro a entrar em Recuperação Extrajudicial. Prisco foi enfático ao dizer; Esta situação financeira que está o cube não fomos nós da atual diretoria quem colocou. Mas vamos pagar todas as dividas junto aos credores, disse ele.

Paulo Prisco em Portugal via live na CBN/Diario e diretores da Alvarez & Marsal empresa parceira do Figueirense também entraram na entrevista direto do clube e até esclareceram alguns pontos do projeto. Prisco desviou uma pergunta que falava em contratações no futebol do alvinegro. Como sempre transferiu a resposta para José Carlos Lages que é o parceiro do futebol do clube através sua empresa.

Continua depois da publicidade

Estão no mercado ações do Figueirense a disposição do torcedor para pequenos investidores. Você a partir de agora também pode virar um dos donos ou de uma parte do Figueirense FC.

Leia também

Charles Fischer indica chance de saída da presidência do Joinville