O Avaí foi melhor que o Botafogo em grande parte do jogo desta segunda-feira (13) no Engenhão. Partida organizada com bom volume de posse de bola e uma preocupação grande do sistema de marcação.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
No primeiro tempo apenas a cobrança de fata do Kelvin, para marcar, e o controle da situação. Disse ele que foi um gol de treino, surpreendendo o Botafogo.
Já na etapa final o Avaí foi mais intenso e não deu chances de empate ao Botafogo. O time carioca foi com tudo para cima dos catarinenses, mas sem a organização que precisava para criar as oportunidades.
O final de jogo foi de pressão do Botafogo, mas sem chance de marcar. O Avaí foi gigante na defesa e na raça que é uma de suas marcas.
Continua depois da publicidade
A vitória leva o time azurra para a 10ª colocação na tabela da Série A com 14 pontos, empurrando o Botafogo para a zona de rebaixamento (Z-4). O time catarinense foi um todo com contribuição geral dos que estiveram em campo.

Douglas muito bem enquanto jogou. Vladimir também. Não vou citar nomes porque o time foi um todo no comprometimento ao resultado final. Nem tudo foi espetacular. Houve falhas de cobertura, erros de passe, mas houve também uma superação do grupo que garantiu o resultado.
No final e no desejo de impedir o empate do Botafogo, Bruno Silva, um gigante, acabou sendo expulso. Bruno, Eduardo e Raniele, o meio-campo do Avaí, está fora do próximo jogo contra o Fortaleza.
Uma excelente vitória, fruto de um ótimo trabalho de marcação forte. O técnico Eduardo Barroca vai ter dor de cabeça para remontar o time para quinta-feira, contra o Fortaleza, na Ressacada.
Continua depois da publicidade
A vitória contra o Botafogo traz o Avaí de volta ao Campeonato Brasileiro. Já o adversário carioca afunda no Z-4.