Avitória não pode mascarar a fragilidade que o Avaí apresentou. Não fosse a expulsão de Evaldo, ainda no primeiro tempo, a coisa teria sido outra. Falta ao Leão laterais, volante, meia e um atacante de referência, já que tá difícil fazer gol. O time do Joinville bateu demais, truncou o jogo, e o Avaí tentou e conseguiu colocar a bola no chão. No 11 contra 10 no campo, o gol apareceu em duas oportunidades em que Marquinhos participou das jogadas. Ainda teve a saída de Kozlisnki, machucado, e o garoto Cláudio Vitor entrou e falhou no gol, mas após isso não foi exigido. O Avaí precisa contratar se quiser brigar por título.

Continua depois da publicidade

Vitória alvinegra

O Figueirense fez o que precisava, que era ganhar. São três pontos importantíssimos. O Alvinegro foi até lá disputar os três pontos, sem fazer uma grande exibição, e conseguiu o que o técnico Milton Cruz queria. Por outro lado, o Tubarão já fica em situação complicada, por ter sofrido o segundo revés consecutivo.

Sem surpresa

Esta segunda rodada não teve surpresas. Vitórias de Chapecoense e Criciúma já eram esperadas. O grande resultado foi o empate do Hercílio Luz com o Brusque, chegando a quatro pontos em duas rodadas. É um time que temos que ficar de olho, com certeza.

Continua depois da publicidade

Olha só

Mal começou o campeonato e o Grêmio está em sétimo lugar, com apenas um ponto e uma virada espetacular sofrida sábado para o Caxias por 5 a 3. Imagine, torcedor, se fosse por aqui, hein?

Confira a tabela do Catarinense 2018